terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ruas da Filadélfia


Muitos perguntaram para mim por quê escolhi essa cidade, a capital da Pennsilvânia, como destino de viagem, nem que fosse por apenas dois dias. Pois bem, se depois do post anterior, onde mostro o vídeo de nossa chegad aa cidade com várias informações históricas, você não se convencer, vou ver se consigo fazendo isso por escrito. Sem querer parecer americanófilo ou entusiasta dos EUA enquanto maior potência do planeta (algo que não sou, de maneira nenhuma), devo dizer que sempre quis conhecer a antiga capital dos EUA (e capital das 13 colônias britânicas na América), por dois motivos:

1 - sou amante de História e a Philadelphia exala história por todos os lados;

2 - queria muito, muito, muito mesmo subir correndo a escadaria do Museu de Artes da Philadelphia, como Rocky Balboa.

Sim, dois motivos bem nerds. Fazer o quê?! Esse sou eu.

As casas e prédios do centro histórico de mais de 200 anos, 
são extremamente bem conservadas  e custam uma baba para comprar ou alugar.

Liberty Center. Os USA nasceram aqui.
Liberty Bell, o Sino da Liberdade, símbolo da cidade e da Revolução.

Jefferson Medical Center. A cidade parece ser referência na área de saúde.


A Philadelphia foi fundada por William Penn, um Quacker que recebeu do rei da Inglaterra, como pagamento de dívidas do estado com seu falecido pai, terras no que seria então a Pennsilvania. Juntaram-se a eles todos aqueles quackers e outros cidadãos que eram perseguidos por sua fé na ilha de Sua Majestadade. Rapidamente a Philadelphia cresceu e se tornou capital das 13 colônicas e a segunda maior cidade do império britânico. Hoje é a segunda maior cidade da costa do Atlântico nos Estados Unidos, só perdendo para Nova York em termos de tamanho e população. Além disso, Philly, como é carinhosamente chamada por seus habitantes, desempenhou importantíssimo papel na Revolução Americana, sendo palco do primeiro Congresso Continental (que serviu de exemplo para todos os outros país no continente americano que almejavam sua independência, influenciado até mesmo os inconfidentes mineiros) e se tornando a primeira capital do país, perdendo o título para a recém fundada Washington DC em maio de 1800.

Mais informações sobre a cidade você encontra aqui, na Wikipedia.

Confiram mais um vídeo da viagem, onde nós exploramos o centro histórico a pé.

 

Curiosidade:
O nome Philadelphia vem do grego e quer dizer "Amor Fraternal", por isso Philly é conhecida como a cidade do amor fraternal. E é isso que vemos pelas ruas: um povo muito educado, prestativo e que adora receber turistas.




Site do hotel: http://www.alexanderinn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário